Os antebraços são compostos de vários músculos sendo 20 músculos ao todo, que podem ser organizados em 3 grupos principais: anterior,lateral e posterior. Para resultados mais eficazes, é melhor treinar cada grupo especificamente. A seguir está uma lista exaustiva de exercícios que têm como alvo todos os aspectos do antebraço.
Grupo posterior (os extensores)
Os extensores permitem à mão estenderem-se para trás. Os extensores são compostos de oito músculos: Extensor dos dedos, Extensor do dedo mínimo, Extensor ulnar do carpo e Ancóneo, Abdutor longo do polegar, Extensor curto do polegar, Extensor longo do polegar e Extensor do indicador. Estes músculos estão no lado de fora do antebraço e para os desenvolver eficazmente um número de movimentos inversos de pega precisam de ser empregues:
- Rosca de punho inversa
- Rosca de punho inversa com cabo
- Rosca de punho inversa com barra
Grupo anterior (os flexores)
Os flexores estão dentro do antebraço e são o seu mais notável conjunto de músculos devido ao seu tamanho. Os flexores são constituídos por : Pronador redondo, Flexor ulnar do carpo, Palmar longo, Flexor radial do carpo e Flexor superficial dos dedos,Flexor profundo dos dedos, Flexor longo do polegar e Pronador quadrado. Para atingir os flexores pode-se empregar :
- Rosca de punho com alteres
- Rosca de punho com cabo
A parte superior do antebraço é o Braquioradial. Tem o aspecto de uma corda que pode ser vista quando o braço está completamente esticado. O Braquioradial pode ser treinado com os seguintes exercícios:
- Rosca inversa com halteres
- Rosca inversa com cabos
- Martelo
- Resistir ao uso de ligaduras
- Utiliza uma barra grossa (ou uma envolta em toalha) quando estiveres a treinar.
- Boxing
Mais dicas ao decorrer outros dias.
Abraço a todos amigos Equipe Nova Força
Nenhum comentário:
Postar um comentário