Seguidores

CUIDADO lutadores de JIU-JITSU, JUDO, M.M.A,LUTA LIVRE, WESTLEY

CUIDADO lutadores de JIU-JITSU, JUDO, M.M.A,LUTA LIVRE, WESTLEY e outras arte marciais, existe uma nova bactéria nos tatames das Academias .
PROF ALÊ - TREINO FUNCIONAL -
Eu tive a 4 meses atrás uma infecção no joelho esquerdo, no local tinha  um vermelhão e ficava quente lembrava um furúnculo, fique aproximadamente 15 dias com aquilo na primeira semana não conseguia andar direito e principalmente treinar Jiu qualquer posição que ficava de joelho sentia muitas dores no local, passei no médio e receitou remédio caso continua-se iria fazer pulsão no local. E não tinha conhecimento desta bactéria, tanto que também está semana meu Mestre de Jiu Iitsu Fabinho ocorreu a mesma coisa e através dele fica sabendo da reportagem citada abaixo;

O Sensei no dia 13/12/2011 fez uma reportagem sobre o que as infecções bacterianas são capazes de fazer com os lutadores. O professor de Jiu-Jitsu Maycon Andrietta sofreu dois infartos aos 33 anos de idade, em decorrência de uma bactéria que se alojou no coração e foi parar na corrente sanguínea. E sobreviveu para contar a estória. Rodrigo Minotauro e Thales Leites também enfrentaram o inimigo invisível
que deixaram os lutadores internados no hospital por vários dias.

O repórter Mario Filho saiu à caça das bactérias mais comuns nos treinos diários quando foi contaminado e teve uma infecção seriíssima no dedo da mão. O também jornalista Guilherme Cruz participou da matéria, contribuindo com as descobertas que fez quando redigiu o artigo "Inimigo Oculto" .
Então pessoal vale a dica ai, abraço a todos 

18 comentários:

  1. O nome da bactéria não sei exatamente, mas a Infecção é Erisipela
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado sr. Professor. Vou perguntar ao pessoal entendido na matéria.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sr. professor se me permite, publico aqui no seu blogue a informação que me foi dada pelos especialistas do Fight Soap.

    "A Erisipela não é uma infecção muito comum aqui nos EUA.
    É geralmente causada por Streptococcus ou Staphylococcus spp. mas pode ser causado por uma grande variedade de bactérias aeróbicas e anaeróbicas.
    O Gear Spray irá ajudar a evitar os ataques porque ele vai manter os quimonos mais higienizados. Temos também um novo produto chamado Body Armor, que é um desinfetante de espuma. Os alunos / lutadores podem usar este produto antes e após o treinamento, se não houver água e sabão disponíveis. É como um desinfetante para as mãos, mas ele não contém álcool, por isso não vai secar a pele.

    As escolas devem começar a aplicar uma boa higiene antes e depois do treino. As próprias escolas e todos os equipamentos devem ser limpos regularmente. Nossos produtos podem ajudar mas desde que eles não são a medicina não há garantia de que vai curar ou erradicar as bactérias apenas por si mesmos."
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Fight Soap Manoli por fortalecer as informações, se possível vc poderia mandar seu produto para que nossa equipe e outras possamos analisar os fatos (amostra grátis) abraço

    ResponderExcluir
  5. Geralmente não oferecemos amostras, pois só vendemos por atacado aos nossos varejistas, geralmente academias, escolas ou lojas de produtos para lutadores mas meu patrão abre uma exceção se puder fazer depois uma revisão do material aqui no seu blogue. O que acha sr. professor?

    ResponderExcluir
  6. Qual o tipo de revisão vc está citando?
    qualquer coisa mande para meu email: alesilvalima@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Respondi por email. Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Ok Fight Soap, pode sim mandar p/ mim e para equipe vamos esperimentar o seu produto e com certeza vou puplicar as ações do produto

    ResponderExcluir
  9. Sr. professor pode então enviar o seu endereço postal para lhe enviarmos as amostras? Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. olá Fight Soap, lhe enviei meu end há mais de 30 dias e ainda não recebi seu produto.

    ResponderExcluir
  11. Realmente é muito sério está reportagem, 2 alunos da nossa equipe tem teve isto, pessoal kimono tem que ser muito limpo...

    ResponderExcluir
  12. faço MMA e hoje estou em casa com 15 pontos no braço, calsado por uma infecção...agraço vocês ai do blog agora entendo de onde veio essa bactéria.

    ResponderExcluir
  13. João melhoras e tomara que deu para esclarecer sobre o artigo, abraço Prof Alexandre Silva e bons treinos,ossss

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Professor,

    Tenho acompanhado diversos casos de contaminação dos atletas de luta no Brasil e no exterior. Todas as modalidades de luta possuem suas características próprias e também algumas incomum e neste caso todos estão colocando em risco a sua saúde e por vezes a sua vida.
    Este ano infelizmente tivemos um campeão que foi a óbito, Paulo Agrizzi de 24 anos, terceiro no mundo na categoria submission de jiu-jitsu e vice-campeão sul-americano, morreu após dez dias.

    Infelizmente o caso é serio e requer uma atenção especial sobre o que podemos fazer, precisamos gerar ambientes seguros para nossos atletas, nossos alunos, nossos amigos e nossa família.


    Hoje contamos com as academias HIPO-ALERGENICAS.
    Via processo de Sanitização (similar assepsia hospitalar) conseguimos eliminar e evitar a proliferação de bactérias, ácaros, fungos e outros micro- organismos causadores de doenças. Todo sistema possui reconhecimento nacional e internacional e conta com registro e aprovação da ANVISA.
    O sistema criar uma película protetora em todas as superfícies do ambiente, apos sua aplicação.

    Estamos desenvolvendo um trabalho com as associações e confederações para elaborar uma projeto, visando criar ambientes de treino e luta seguros e saudáveis.

    Maiores informações, ligue para 11 43073572 ou acesse nosso pagina no facebook.com/supersan.guarulhos.

    Fico a disposição para colaborar e trabalhar em parceria fortalecendo ainda mais o esporte de artes marciais.

    sds,
    Fabio Costa
    SuperSAN - Respire Saúde

    ResponderExcluir
  15. Eu trabalho em hospital e contraí essa bactéria, tive 35 furúnculos num ano só! Quase precisei ser internado, mas
    graças à Deus resolvi com antibióticos orais.O problema é que a estafilococus sofreu uma mutação e se trans-
    formou em MRSA, resistente à vários antibióticos, e muito mais virulenta ...Em apenas 24 horas ela faz um estrago
    impressionante, qualquer corte na pele, ela atinge as camadas mais profundas e começa a infecção.Existe uma
    "descolonização" que consiste em tomar banho durante 5 dias com clorexidina degermante e aplicar pomada bactroban na mucosa nasal(onde tem a maior concentração de bactérias).É uma verdadeira luta, tentar se livrar dessa bactéria, mas o segredo é um só: BOA IMUNIDADE.Vc pode estar colonizado por ela, mas se sua imunidade estiver alta, você não adoece.O contágio se dá principalmente pelo contato, por isso, lutadores, crianças em creche, muitas vezes contraem essa bactéria.O exame é simples, se chama swab nasal, que nada mais é, do que passar um cotonete na mucosa do nariz e se der positivo, essa pessoa está colonizada.

    ResponderExcluir
  16. Professor, essa bactéria fica depositada nos objetos, maçanetas, mesas, teclados, enfim em todos os lugares, ela tem um poder de so-
    brevivência incrível, a higiene é muito importante, álcool por exemplo,
    mata 100 % dessas bactérias, mas a questão é que somos nós a fonte das bactérias ...Além de tirá-las do ambiente , é importante saber quais alunos são colonizados por elas...Mas essa é uma questão problemática, que deve ser tratada com cuidado para não gerar nenhum tipo de preconceito por parte das outras pessoas, todo mundo está sujeito à contrair essa bactéria.Esse produto que eu mencionei acima (clorexidina degermante) é um produto barato, os médicos usam pra assepsia das mãos no centro cirúrgico.O profissional mais recomendado para tirar dúvidas, propor soluções é o médico infectologista.Depois de um ano, parece que eu consegui me livrar dela, ou pelo menos o meu corpo aprendeu à se defender...Uma última dica : Comer um dente de alho por dia, que é o melhor antibiótico que existe. abraços.

    ResponderExcluir
  17. pessoal! quem realmente se importa com seu kimono higieniza ele com esse produto que mata bactérias e fungos! Evita contaminações e prolonga a vida útil dos kimonos.Ele higieniza sem precisar lavar. Super prático!

    http://expertsports.com.br/produto/spray-anti-odor-lutadores-300-ml/

    ResponderExcluir