Com a constante falta de tempo e ânimo para frequentar a academia ou, simplesmente por se estar cansado das mesmas pessoas, das mesmas músicas e aparelhos, malhar em casa pode ser uma boa solução para muita gente, mais MUITO CUIDADO.
Algumas pessoas têm preferido reunir os amigos e contratar professores para dar aulas para o grupo no meu ponto de vista é uma das melhores opções.
Outras pessoas optam por comprar aparelhos e malhar sozinhas é uma opção muito perigosa, no entanto, neste caso alguns cuidados devem ser observados, uma vez que sem um acompanhamento profissional a atividade física pode ser prejudicial à saúde. Com a ajuda dos “personal trainers” Alexandre Silva, e das desculpas que eles costumam ouvir dos alunos de “fim de semana”.
CUIDADOS:
•Malhando em casa você pode parar a qualquer hora, sentar no sofá e assistir TV. Na academia é, no mínimo, constrangedor.
•Se você não é experiente e não tiver um acompanhamento profissional, pode correr o risco de se machucar.
•Com os aparelhos em casa é fundamental prestar atenção na manutenção, o que pode dar trabalho.
•Não pagar uma mensalidade todo mês, em alguns casos, pode facilitar a preguiça.
Malhando em casa ou na academia, o que importa é a regularidade. Só com ela e com uma boa alimentação você vai alcançar bons resultados. Se quiser unir o conforto e a segurança, contrate um personal trainer para lhe orientar e lembre-se que a disciplina será a sua maior aliada.
Conheço muita gente extremamente forte que malha em casa com exercícios somente com o peso do corpo. Pra quem tem disciplina, é uma boa!
ResponderExcluir