Seguidores

Nova técnica de treinamento funcional para Jiu-Jitsu - MOVE MONKEY


Nova técnica  de treinamento funcional  e rendimento para Jiu-Jitsu
Nome é : MOVE MONKEY (movimento macaco)
Esta nova técnica foi criada e desenvolvida por mim
PROF ALÊ - TREINO FUNCIONAL -
 No mercado de treinamento de  jiu-jitsu NÃO EXISTE IGUAL, também pode ser utilizada para Judô, Submission Wrestling, M.m.a, Gracie Jiu Jitsu e outros esportes e lutas que utilizam pegadas.
Objetivo
Tem como principal objetivo ampliar a pegada do JIU JITSU e aumentar a resistência na força, sendo assim evita o acúmulo de lactato, ou seja, uma substância produzida pelo organismo após a queima da glicose, para o fornecimento de energia sem a presença de oxigênio, conhecida também como ardência no músculo.

Em atividades físicas de longa duração e com muito esforço, o suprimento de oxigênio nem sempre é suficiente, o organismo busca essa energia em fontes alternativas, produzindo assim o lactato. O acúmulo dessa substância nos músculos pode gerar uma hiperacidez, que causa dor durante e desconforto logo após o exercício.
Resultado
Alguns aparelhos para desenvolvimento dos dedos e mão (músculos flexores dos dedos e antebraço) e do antebraço são muito comuns na fisioterapia, talvez o mais simples de todos seja a famosa bola para apertar.
Para quem LUTA JIU-JITSU existe aparelho chamado Powerball, que é parecido com  as bolinhas de fisioterapia, e essas são mais um auxilio que  trazem tanto resultado, quanto força, aproximadamente 15% .

Neste treinamento existe um aumento aproximado de 20 a 30% a mais de força, que é medido através do  DINAMÔMETRO (ele pode ser avaliado pelo dispositivo que mede a força muscular) durante a contração do músculo, como apertar, empurrar e puxar. É utilizado para avaliar o estado do músculo na medicina desportiva.
Metodologia
(execução do movimento jiu-jitsu MOVE MONKEY).
PROF ALÊ - TREINO FUNCIONAL -
Deve ser utilizado espaldar; o atleta jiu- jitsu deve Saltar de um lado para o outro e subir como também descer, segurando firmemente a barra com as duas mãos, de modo que desloque como um macaco, assim a pegada
deve ser sequencial e ao mesmo tempo firme.
O corpo se movimenta rapidamente, mas a pegada não pode ser solta, no momento de ir para os lados não deve deixar mãos se deslizarem e sim agrupá-la como garra.
Agradecimento
Agradeço ao Mestre de Jiu- Jitsu Marivan Feitosa, por realizar esse teste com todo desempenho e determinação tendo por vista e seu próprio relato que não foi fácil, pois exigiu muito fisicamente onde foi usada força, coordenação e condicionamento físico.
Prof Alexandre Silva

Um comentário: