Seguidores

TREINO DE ESCADA PARA ATLETA DE JIU JITSU

Eu
PROF ALÊ - TREINO FUNCIONAL -
utilizo muito treino de ESCADA PARA ATLETA DE JIU JITSU, este treinamento funcional de rendimento (uma nova tendência no mercado Educação Física) é muito útil para fatores de agilidades, condicionamento físico (aeróbico, anaeróbio)  coordenação, equilíbrio, força, concentração e outros. Como qualquer aparelho de treino é a forma que se utiliza que caracteriza a capacidade física que é trabalhada, além da agilidade também é possível trabalhar o tempo de reação, pliometria e coordenação motora.
Também algumas pessoas associam com a brincadeira da amarelinha, hoje em dia é muito utilizado por atletas JIU JITSU de alto nível ou até mesmo pessoas que praticam atividade física normal, a diferença é como o treino vai ser realizado. Com um aluno iniciante pode começar com exercícios de coordenação motora, enquanto o atleta pode realizar trabalhos de potência. Existe divergentes modelos alguma são de plástico com as tira em poliester .
Outro detalhe importante é saber quem vai utilizar a escada, isso influi no tamanho do
 quadrado, se for utilizar para qualquer tipo de atividade física e modalidade esportiva.
Utilizo muito com meus alunos da Escola de 5 ª até 3º colegial do ensino médio, eles gostam muito e é grande diferencial de atividade esportiva.

2 comentários: